A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) é um órgão complementar criado em 1988 com o propósito de oferecer às CDLs um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários lojistas com espírito de liderança empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem promove fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos. 

Dentre os objetivos do órgão estão o desenvolver e a capacitar de líderes e gestores; integrar a classe lojista jovem; fortalecer as CDLs e o movimento lojista e promover ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização. 

São órgãos instituídos e mantidos pelas Câmara dos Dirigentes Lojistas e tem como objetivo complementar as ações das Câmaras, desenvolvendo e capacitando futuros líderes e promovendo ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.

Nossos Projetos

Dia da Liberdade de Impostos: É realizado no dia 31 de maio, que simboliza a data em que deixamos de trabalhar apenas para quitar os tributos com o governo. No Brasil, são necessários 145 dias de trabalho no ano para pagar os impostos federais, estaduais e municipais.

Sou um motorista responsável: Conscientizar a população, em especial os jovens, sobre a importância da direção responsável, para que dirijam com redobrada atenção evitando colocar em risco a própria vida e a do outro.

Bate Papo de Gestão: O Projeto Bate-Papo de Gestão serve para que integrantes da CDL Jovem conheçam experiências de profissionais e pessoais de empresários e líderes de Lages e região. Em uma conversa informal, os jovens empresários ampliam seus conhecimentos com o bate-papo.

Inova Varejo: promover a disseminação de informações sobre ferramentas inovadoras de baixo custo e fácil aplicação para varejistas. A seleção foi baseada em três principais pilares: Fácil usabilidade; Baixo custo; Escalável em diferentes cenários.

Big Trip: Grandes empresas e corporações sempre são referências para os que iniciam a vida empresarial e empreendedora. Saber que alguém “chegou lá” é, certamente, um referencial importante para que busquemos o sucesso empresarial. O evento Big Trip organiza viagens com grupos de associados para conhecer de perto grandes grupos e empresas em outros Estados, fomentando a troca de experiências e possíveis parcerias.