Dia da Liberdade de Impostos 2018 é promovido no Estado de São Paulo nessa quinta-feira (24), com descontos de 15% a 77%. Ação é promovida pela CDL Jovem

No dia 24, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove em 17 Estados a 10.ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação busca chamar a atenção sobre a alta carga tributária brasileira, ante o baixo retorno em serviços públicos, e os empresários participantes vão vender produtos sem o valor dos impostos embutidos na data. Em São Paulo a ação foi voltado ao interior e no litoral do estado com mais de 300 lojas participantes.

O presidente da CDL Jovem SP, Jean Carlos, que organiza a ação, comemora a parceria com os shoppings do Grupo Tenco, como o Itaquá Garden Shopping, Bragança Garden Shopping e Via Vale Garden Shopping, e diversos lojistas, ressalta a diversidade de produtos com desconto. “Será uma oportunidade fantástica de dar ao consumidor a noção de quanto ele paga por imposto em cada produto.”, afirma. “Serão vendido itens com uma redução de 15% a 77% no preço, dependendo da quantidade de impostos que incidem sobre cada produto.”

Participam do DLI 2018 lojas como óticas, magazines, redes fastfoods, redes de cinemas, conveniências, restaurantes, supermercados e diversas outras.

Jean lembra que todos os tributos serão pagos pelos empresários, apenas não serão repassados para os clientes, e que as novas parcerias mostram a relevância que o DLI adquiriu em 10 anos de existência. “Queremos conscientizar a população sobre a alta carga tributária que pagamos e movimentar o varejo. Nossa principal bandeira é a simplificação da carga tributária. Não dá mais para continuar pagando duas vezes pela mesma coisa.”, defende.

Além de São Paulo, o DLI ocorre em mais 16 Estados neste ano: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília.

CDL Jovem São Paulo
A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de São Paulo (CDL Jovem SP) é uma das representações regionais da CDL Jovem e conta com o apoia da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo lidera por Maurício Stainoff. A entidade nacional, parte do sistema CNDL, proporciona às CDLs um espaço onde jovens empresários lojistas possam se desenvolver, com espírito de liderança, empreendedorismo e foco em inovação e sustentabilidade. Reuniões regulares, palestras, eventos e campanhas de conscientização estão entre as ações mais destacadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *